valorização do imóvel

Saiba já como a energia solar pode ajudar na valorização do imóvel

O investimento imobiliário é uma das aplicações mais comuns entre os brasileiros. Só que para ter uma boa rentabilidade, é preciso encontrar maneiras de aumentar a valorização do imóvel. Assim, na hora da venda, você verá o seu retorno sobre o investimento ser bastante satisfatório.

A instalação de um sistema de energia solar contribui muito para que a sua propriedade suba de valor. Neste post, explicamos como a geração de energia fotovoltaica faz com que o seu imóvel seja mais valorizado. Confira!

Gera economia

Levando em consideração o custo elevado da tarifa energética no Brasil, investir em um sistema fotovoltaico proporciona uma grande economia. Quando o comprador de um imóvel se conscientiza que o seu gasto com a conta de luz será praticamente zerado, ele se dispõe a pagar mais pela propriedade. Afinal, a economia futura com eletricidade passa a ser ponderada.

O aproveitamento da energia solar pode ser feito mesmo à distância da rede de distribuição. Já se as placas fotovoltaicas estiverem instaladas com conexão ao sistema de fornecimento da concessionária, é possível transformar o excedente da produção em créditos de energia. Eles têm validade de 60 meses e podem ser usados para abater o valor da conta nos meses em que a produção for menor que o consumo do local.

Contribui com a sustentabilidade

A sustentabilidade em si já é motivo suficiente para você investir em energia solar. Afinal de contas, a conscientização é o primeiro passo em prol da resolução das graves questões ambientais que o nosso planeta enfrenta atualmente.

Banner Conversão EbookPowered by Rock Convert

Preservar o ecossistema é responsabilidade dos cidadãos em benefício das gerações futuras. Então, ter um sistema fotovoltaico significa que você se importa com a perpetuação da humanidade e da Terra.

A energia solar é uma energia limpa e que não emite gases de efeito estufa, os causadores do aquecimento global. Esse tipo de energia também não produz resíduos poluentes, além de ser renovável e infinita.

Tem alta durabilidade

Um sistema fotovoltaico tem vida útil de mais ou menos 25 anos. Considerando que o retorno do investimento na aquisição dessa tecnologia gira em torno de 3 a 5 anos, ainda restarão 20 anos de pura economia na conta de luz. O comprador do seu imóvel, com certeza, fará essa conta.

Não necessita de manutenção constante

A manutenção das placas fotovoltaicas é muito simples e barata. A única necessidade é que elas sejam limpas regularmente, em especial nas épocas de tempo seco e pouca incidência de chuva.

Como você conferiu neste post, a produção de energia solar ajuda muito na valorização do imóvel. Isso porque a maior parte dos compradores estão dispostos a pagar um pouco mais caro por uma propriedade que tenha um sistema fotovoltaico instalado nas suas dependências. Considerando os aumentos constantes na tarifa energética no Brasil, o preço desse tipo de imóvel compensa por conta da economia na fatura de luz da unidade consumidora.

Compartilhe esta informação nas suas redes sociais. Ajude seus amigos a valorizarem seus imóveis e a preservar o meio ambiente!

Contato WhatsAppPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.